Ter uma dieta saudável é essencial para quem bsca emagrecer com saúde. Mas, muitas vezes essa dieta pode ser alterada devido a comportamentos externos que acabam com seu cotidiano saudável.
E muitos desses comportamentos são comuns, porém devem ser evitados, e vamos trazer alguns deles hoje mesmo para você saber quais são e deixá-los de lado.
Você afeta sua dieta quando acaba:
Recorrendo a lanches quando você está estressado
Você já ouviu falar de comer emocional? Quando você está estressado, comer pode se tornar uma tentativa de preencher uma vaga emocional em sua vida. Isso geralmente significa lanches descuidados com alimentos de alto teor calórico, que pesam quilos.
Um estudo fez com que pesquisadores examinassem mechas de cabelo em busca do hormônio do estresse cortisol. Eles encontraram uma relação significativa entre o tamanho da cintura e alto índice de massa corporal (IMC) para participantes que mostraram sinais de estresse de longo prazo.
Há uma fresta de esperança em tudo isso. Você pode aliviar o estresse sem esticar o guarda-roupa. Os exercícios podem ser uma ótima maneira de queimar o estresse e também de perder peso. E técnicas de relaxamento como meditação, ioga, respiração profunda e massagem podem trazer paz à sua vida – sem a necessidade de calorias.
Não planejando para a hora das refeições
Refeições para viagem são tentadoras para qualquer adulto ocupado, e a maioria de nós se encaixa nessa categoria. Quando sua família e seu trabalho ocupam todo o seu tempo e atenção, comer em excesso alimentos de conveniência com alto teor calórico é muito fácil.
O que é pior, o fast food tende a ser pobre em fibras, e a fibra é o nutriente chave que o mantém saciado por mais tempo, o que significa que você desejará adicionar um cheeseburger ou refrigerante extra a esse pedido apenas para se sentir satisfeito.
A solução é planejar com antecedência. Comece preparando seus próprios alimentos com antecedência. Procure opções fáceis de preparar e com alto teor de fibras, como feijões e saladas, que podem ser preparados assim que sentir fome.
Conforme você fica melhor nisso, você começa a ver sua cintura encolher, assim como os custos com alimentação.
Problemas de tireóide
Às vezes, o ganho de peso está relacionado a um problema de saúde subjacente conhecido como hipotireoidismo.
O hipotireoidismo ocorre quando a glândula tireoide produz muito pouco hormônio tireoidiano. É mais comum em mulheres.
Os sintomas do hipotireoidismo podem ser sutis e podem incluir batimento cardíaco lento, cabelo ralo, rosto inchado, voz rouca, exaustão, depressão, dor muscular e sensação de frio quando os outros não estão.
A boa notícia para quem sofre dessa condição é que ela pode ser tratada com medicamentos diários. Portanto, se esses sintomas parecem familiares e você gostaria de ser examinado, discuta o assunto com seu médico.
Um médico pode ajudá-lo a verificar seus níveis de hormônio da tireoide e recomendar um tratamento ou um especialista.
Bebê a caminho
As mulheres engordam e devem engordar durante a gravidez. Espera-se que uma mulher grávida saudável ganhe cerca de 25 a 35 libras. Se você está com sobrepeso ou obeso, esses números devem ser menores.
Se você está esperando e está ganhando mais do que isso, existem maneiras de manter seu corpo sob controle. Experimente dar um passeio após as refeições. Coma alimentos frescos e integrais, como proteínas magras, grãos integrais, frutas e vegetais, que são bons para você e seu bebê.
Também existem muitos exercícios que são saudáveis para as mulheres grávidas, embora também haja alguns que devem ser evitados, por isso converse sobre isso com seu médico antes de iniciar uma nova rotina.
Existem ainda produtos que podem te deixar mais magra e ajuda na perda de peso. Várias pessoas estão optando por emagrecer com detox caps, um emagrecedor que limpa seu organismo com sua função detox.
E então, ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?
Conte a nós, comente abaixo!
Até a próxima!