O que é AFib? Sintomas
A fibrilação atrial – AFib para abreviar – é o tipo mais comum de batimento cardíaco irregular (arritmia cardíaca). Algumas pessoas com AFib não apresentam sintomas, enquanto outras podem ter sintomas tão graves que podem resultar em acidente vascular cerebral, ataque cardíaco ou insuficiência cardíaca.
Os sintomas de AFib podem incluir tontura, fadiga, fraqueza, batimentos cardíacos rápidos e irregulares, falta de ar e dor no peito. Pode parecer que seu coração “salta” uma batida. Consulte um médico se tiver quaisquer sintomas de AFib ou outros sintomas que o preocupem.
Controle de diabetes e pressão arterial
O AFib sozinho aumenta o risco de AVC. Junte isso à pressão alta (a causa mais comum de derrame) ou diabetes (as pessoas com diabetes têm quatro vezes mais chances de ter derrame do que aquelas sem) e você aumenta ainda mais a chance de derrame.
Se você tem AFib, controle seu diabetes com uma dieta saudável e balanceada com baixo teor de açúcar. Mantenha um peso saudável e faça exercícios regularmente para diminuir o risco de hipertensão.
Faça uma dieta saudável para o coração
Faça uma dieta saudável para o coração para reduzir o risco de AFib. A American Heart Association recomenda uma dieta baixa em gordura e colesterol.
Escolha alimentos ricos em nutrientes, incluindo frutas e vegetais, grãos inteiros, laticínios com baixo teor de gordura, aves e peixes sem pele, nozes e legumes. Limite a gordura saturada, gordura trans, sódio, carnes vermelhas e açúcar.
Parar de fumar
Fumar é prejudicial ao corpo e à saúde em todos os aspectos e pode aumentar suas chances de desenvolver fibrilação atrial, doenças cardíacas e derrame. Experimente auxiliares para parar de fumar, como adesivos de nicotina, chicletes ou pastilhas. Converse com seu médico sobre como largar o vício, pois também existem tratamentos médicos disponíveis para ajudá-lo a parar.
Medicamentos AFib – Diluentes de sangue
Tomar anticoagulantes (anticoagulantes) pode reduzir o risco de acidente vascular cerebral em pacientes com AFib em até 70 por cento. Mas você deve saber que esses medicamentos podem interagir com alguns alimentos, suplementos e outros medicamentos.
Converse com seu médico para descobrir quais alimentos você pode comer e quais você deve evitar, enquanto toma anticoagulantes.
Limite de álcool e estimulantes
Se você tem fibrilação atrial, provavelmente não há problema em beber um ou dois drinques de vez em quando. Moderação é a chave. Mas grandes quantidades de álcool devem ser evitadas. Beber pesado pode aumentar o risco de desenvolver AFib em 50%. O álcool também pode afetar os anticoagulantes que você pode estar tomando e aumentar o risco de sangramento.
Alguns medicamentos de venda livre, incluindo estimulantes como os descongestionantes com pseudoefedrina, também podem causar batimentos cardíacos irregulares e devem ser evitados se você tiver AFib.
Não exagere no café
Embora a cafeína não tenha se mostrado um fator de risco para o desenvolvimento de fibrilação atrial, a cafeína pode aumentar sua pressão arterial e aumentar sua frequência cardíaca, o que pode desencadear um episódio de AFib se você já a tiver.
A ingestão moderada de café de 2 a 3 xícaras por dia geralmente é aceitável, mas se você não estiver acostumado com cafeína, ela pode afetá-lo mais fortemente.
Mexa o seu corpo
O exercício e a atividade física são importantes para a saúde geral e o bem-estar. A atividade regular pode manter seu peso sob controle e reduzir o risco de complicações de doenças cardíacas e outras doenças.
No entanto, atividades vigorosas podem desencadear ou agravar a AFib, portanto, antes de iniciar qualquer tipo de programa de exercícios, é importante conversar com seu médico e descobrir que tipo de programa de exercícios é melhor para você.
Comece devagar caminhando e aumente a quantidade de tempo ou a intensidade da atividade conforme você se torna mais apto.
Não pule suas fotos
Pessoas com doenças cardíacas, incluindo fibrilação atrial, têm maior risco de desenvolver complicações decorrentes da gripe (influenza). Mantenha-se saudável e tome a vacina contra a gripe todos os anos.
Reduzir o estresse
O estresse é um fator importante no desencadeamento de episódios de arritmia em pessoas que têm AFib. Além disso, o estresse crônico costuma estar associado a hábitos que fazem mal ao coração, como fumar e ingestão excessiva de álcool.
A boa notícia é que um estudo do American College of Cardiology descobriu que praticar ioga por apenas uma hora, duas vezes por semana, melhora o ritmo cardíaco e reduz a pressão arterial e a freqüência cardíaca – o que pode reduzir a frequência dos episódios de AFib.
A ioga também pode melhorar seu humor e perspectiva geral, diminuindo a depressão e a ansiedade – o que diminui o estresse.
Uma alimentação saudável beneficia a saúde de seu coração enquanto lhe ajuda a emagrecer, assim como detox caps faz, limpando seu organismo de toxinas e oxidantes desnecessários enquanto diminui seu peso na balança.
E o melhor de tudo isso é que não existem efeitos colaterais, justamente por se tratar de um produto 100% natural.
Vale a pena conhecer para emagrecer com detox caps!
E então, ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?
Conte a nós, comente abaixo!
Até a próxima!