Fique em movimento
É a regra de ouro da saúde das articulações: quanto mais você se move, menos rigidez terá. Esteja você lendo, trabalhando ou assistindo TV, mude de posição com frequência. Faça pausas na sua mesa ou cadeira e torne-se ativo.
Segurança primeiro
O acolchoamento é seu amigo. Portanto, vista-se quando você fizer coisas como patinar ou praticar esportes de contato. Se suas articulações já doem, usar aparelho ortodôntico ao praticar atividades como tênis ou golfe pode ajudar.
Incline-se para o seu peso
Seu tamanho afeta parte da tensão em seus quadris, joelhos e costas. Mesmo uma pequena perda de peso pode ajudar. Cada quilo que você perde tira 4 libras de pressão dos joelhos. Pergunte ao seu médico qual é a melhor maneira de começar.
Não alongue antes do exercício
A flexibilidade ajuda você a se mover melhor. Tente alongar-se diariamente ou pelo menos três vezes por semana. Mas não faça isso quando seus músculos estiverem frios.
Faça um aquecimento leve primeiro, como caminhar por 10 minutos, para soltar as articulações, ligamentos e tendões ao redor deles.
Vá com baixo impacto
Que exercício é bom? As melhores opções são atividades que não afetam as articulações, como caminhar, andar de bicicleta, nadar e treinar força.
Flexione alguns músculos
Fique mais forte para dar melhor suporte às suas articulações. Mesmo um pouco mais de força faz a diferença. Um fisioterapeuta ou treinador certificado pode mostrar-lhe os movimentos a fazer e como fazê-los. Se você tiver problemas nas articulações, evite movimentos rápidos e repetitivos.
Trabalhe em seu alcance
Suas articulações são muito rígidas e inflexíveis? Você vai querer voltar o máximo que puder de sua “amplitude de movimento”. Essa é a quantidade normal que as juntas podem mover em certas direções. Seu médico ou fisioterapeuta pode recomendar exercícios para melhorar isso.
Energize seu núcleo
Abdominais e músculos das costas mais fortes ajudam seu equilíbrio, então você tem menos probabilidade de cair ou se machucar. Adicione exercícios de fortalecimento central (abdominal, de costas e de quadril) à sua rotina. Pilates e ioga são ótimos exercícios para tentar.
Conheça seus limites
É normal sentir dores nos músculos após o exercício. Mas se você doeu por mais de 48 horas, pode ter sobrecarregado as articulações. Não empurre tanto da próxima vez. Trabalhar com a dor pode causar ferimentos ou danos.
Coma peixe para reduzir a inflamação
Se você tem dores nas articulações por causa da artrite reumatóide, coma mais peixes. Tipos gordurosos de água fria, como salmão e cavala, são boas fontes de ácidos graxos ômega-3.
O ômega-3 pode ajudar a manter as articulações saudáveis, bem como reduzir a inflamação, uma causa de dor e sensibilidade nas articulações em pessoas com AR. Não gosta de peixe? Em vez disso, experimente cápsulas de óleo de peixe.
Mantenha seus ossos fortes
O cálcio e a vitamina D podem ajudá-lo a fazer isso. Os produtos lácteos são as melhores fontes de cálcio, mas outras opções são vegetais de folhas verdes, como brócolis e couve. Se você não obter cálcio suficiente dos alimentos, pergunte ao seu médico sobre suplementos.
Direcione sua postura
Fique de pé e sente-se reto para proteger as articulações desde o pescoço até os joelhos. Para melhorar sua postura, dê um passeio. Quanto mais rápido você faz isso, mais seus músculos trabalham para mantê-lo em pé. A natação também pode ajudar.
Facilite sua carga
Considere suas articulações ao levantar e carregar. Carregue sacolas nos braços em vez de com as mãos para permitir que seus músculos e articulações maiores suportem o peso.
Gelo para dor
O gelo é um analgésico natural – e gratuito. Ele entorpece a dor e alivia o inchaço. Se você tiver dores nas articulações, aplique uma compressa fria ou gelo enrolado em uma toalha. Deixe agir por até 20 minutos por vez. Você também pode experimentar um saco de vegetais congelados enrolado em uma toalha. Nunca aplique gelo diretamente na pele.
Suplementos? Pergunte primeiro
As lojas estão cheias de lojas que prometem aliviar dores nas articulações. Glucosamina e SAMe têm as melhores pesquisas por trás deles.
Converse com seu médico se quiser experimentar suplementos, para saber o que é seguro e o que pode afetar seus medicamentos ou condições de saúde.
Tratar lesões articulares
Eles podem contribuir para a degradação da cartilagem nas articulações. Se você se machucar, consulte seu médico imediatamente para tratamento.
Em seguida, tome medidas para evitar mais danos. Você pode precisar evitar atividades que colocam muito estresse em sua articulação ou usar uma cinta para estabilizá-la.
Uma alimentação saudável beneficia a sua saúde e retira a sua dor enquanto lhe ajuda a emagrecer, assim como detox caps faz, limpando seu organismo de toxinas e oxidantes desnecessários enquanto diminui seu peso na balança.
E o melhor de tudo isso é que não existem efeitos colaterais, justamente por se tratar de um produto 100% natural. Vale a pena conhecer e emagrecer com detox caps!
E então, ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?
Conte a nós, comente abaixo!
Até a próxima!