Quem tem carro próprio sabe que deve tomar alguns cuidados. Uma das preocupações deve ser a conservação e utilização de uma bateria para carros. Isso porque a troca de bateria demanda alguma atenção a fim de ajudar a alongar a vida útil do elemento.
Se a sua seleção pela peça não contar com uma análise inicial, o seu automóvel pode ter problemas. Por exemplo, o veículo pode apresentar falhas elétricas, redução das luzes externas, densidade elevada e auto descarga acelerada. Por isso, vale a pena se policiar para não perder dinheiro, né?
Cuidados com a bateria para carros para não ter imprevistos
1 – Troca de bateria
Reconhecer alguns sinais que mostram problemas na bateria para carros exige atenção de todos os motoristas. Isso porque o item necessita ser substituído de tempos em tempo, mas nem sempre. Afinal, alguns reparos podem dar conta do recado.
Só que há algumas coisas que apontam o fim da durabilidade nos elementos automotivos. Tais como: partida pesada ao ligar o carro diariamente, luzes fracas dos seus faróis, vazamento de liquido da bateria e mais!
Você ainda deve ficar atento a cheiro ácido quando carro estiver ligado e problemas no aquecedor, ar, vidros, rádio e injeção de combustível. Todos esses fatores representam a possibilidade de falhas e que algo não está certo no seu veículo.
2 – Manutenção periódica
Há determinados modelos de baterias para carros no mercado, mas você pode dividir em dois estilos apenas: seladas e não seladas. A grande diferença se encontra na regularidade com que necessita de uma manutenção.
Caso a sua rotina seja bastante cheia, o ideal é contar com bateria selada. Esse tipo de bateria não necessita de revisão e pode ficar até 36 meses sem a colocação de água.
Com relação a versão não selada, você pode ter ouvido falar nos termos bateria comum ou convencional. Essa variedade carece de atenção há cada 90 ou 160 dias. O procedimento é essencial para avaliar a taxa de água e assegurar que a peça está funcionando adequadamente.
Essa atenção faz com que a água destilada se mantém no local adequado e não comprometa a sua bateria. Portanto, compensa sempre respeitar o calendário e efetuar essas manutenções preventivas!
3 – Durabilidade
Ao ligar o seu carro, a bateria é bastante exigida. Para evitar qualquer possibilidade de sobrecarga, a indicação é desligar todos os itens eletrônicos. Sendo assim, você deve estar com o rádio, os faróis e o ar condicionado desligados. Outra condição indispensável para a durabilidade de uma bateria para carros é ligar constantemente o motor. Mesmo que você não tenha a intenção de usar o carro, é fundamental manter o motor ligado por alguns minutos.